Curso de Soldagem qualifica 36 profissionais para o mercado de trabalho

Publicado em: 14/06/2024 16:03 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Iniciativa promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, em parceria com a Prefeitura, integra o Programa Qualifica Paraná

Com a proposta de qualificar os profissionais para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Quatro Barras e a Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda desenvolveram ao longo do último mês o Curso de Soldagem em uma unidade móvel na Praça Raulino Alves Cordeiro, no Centro da cidade.

A capacitação faz parte do Programa Qualifica Paraná, do Governo do Estado, e teve sua viabilização em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Quatro Barras.

Na noite desta quinta-feira (13), os 36 formandos do curso receberam seus certificados de conclusão, emitidos pelo SENAI-PR. A cerimônia, realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, contou com a presença do secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes; e dos secretários de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Quatro Barras, Wagner Pertel dos Santos, e de Programas Estratégicos, João Luiz da Silveira, que representaram o prefeito Loreno Tolardo durante o evento, além de contar com a presença da representante do SENAI, Daniele Toluci.

O prefeito Tolardo disse que o programa de qualificação é de extrema importância para fomentar novas oportunidades de emprego e evolução na carreira profissional. “A geração de empregos sempre foi uma bandeira forte do nosso governo. O trabalho é, sem dúvida, a melhor política social porque concede autonomia às famílias, movimenta a economia e traz mais qualidade de vida a todos”, disse ele.

CERIMÔNIA – Durante a cerimônia, Mauro Moraes enfatizou a qualidade do curso, ministrado por uma das entidades mais respeitadas do país, o SENAI-PR. “Vocês estão recebendo o melhor curso nesta área, em todo o Brasil. Espero que a qualificação abra portas, traga êxito e sucesso na carreira de cada um de vocês”, disse o secretário de Estado.

O secretário da pasta em Quatro Barras, Wagner Pertel dos Santos, também frisou a importância de os formandos atualizarem seus currículos junto à Agência do Trabalhador e disse que a demanda por profissionais desta área é constante. “Mesmo durante a realização do curso, algumas empresas já nos procuraram, buscando profissionais para contratação. Isto é gratificante”, contou Vaguinho, ao informar que a secretaria já planeja outras capacitações.

O formando Lucas Hyri, de 25 anos, elogiou a qualificação. “O curso é muito bom, muito completo. Fiquei muito feliz ao saber que poderia participar. São conhecimentos profissionais muito úteis para a carreira”, disse o participante.

AGÊNCIA DO TRABALHADOR – Na noite desta quinta-feira, a Agência do Trabalhador de Quatro Barras ultrapassou a marca de 3.000 encaminhamentos desde o mês de janeiro e atingiu a marca de 500 profissionais colocados no mercado de trabalho, com carteira assinada.