Estádio Municipal Osni Antônio da Silva traz estrutura referência no Paraná

Publicado em: 01/07/2024 17:02 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Complexo esportivo oferece gramado sintético certificado pela FIFA, iluminação noturna e uma nova pista de atletismo. Inauguração do processo de modernização ocorreu na manhã de ontem (30)

Um estádio moderno e pensado para atender várias modalidades esportivas. Esta foi a proposta do processo de modernização do Estádio Municipal Osni Antônio da Silva, no Itapira, que foi inaugurado no último domingo (30). Já amplamente utilizado, agora o Osnizão está de cara nova.

Com gramado sintético certificado pela FIFA (com ISO 14.001 de gestão ambiental), iluminação noturna para jogos e uma nova pista de atletismo, o complexo esportivo é um dos únicos no Paraná com uma estrutura deste porte, só encontrada em estádios particulares ou pertencentes a clubes esportivos.

A inauguração do espaço foi realizada pelo prefeito Loreno Bernardo Tolardo e pelo vice-prefeito Jarbas Mocelin, além de várias autoridades presentes, clubes e entusiastas do esporte. A cerimônia contou com a presença do secretário de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Fredinei Rodrigues; do presidente da Câmara Municipal, Antonio Cezar Creplive (Toto); do prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti; entre várias lideranças esportivas e comunitárias.

“É uma obra muito aguardada pela comunidade esportiva e que faz deste espaço uma referência no Estado, em termos de estrutura. Uma obra que realmente busca incentivar o esporte, em múltiplas modalidades”, disse o prefeito Loreno Tolardo.

Os investimentos no espaço somam cerca de R$ 2 milhões. Além desta etapa, o estádio deve receber uma arquibancada para 4 mil lugares, que está em fase de projeto.

HOMENAGENS – A inauguração também foi momento de homenagear pessoas do município que dedicaram suas vidas ao esporte, a exemplo do Sr. Osni Antônio da Silva, que empresta seu nome ao estádio. Na cerimônia, os filhos Anderson Osni da Silva (Ganso), Jeferson Luiz da Silva (Nenê) e Everson Antônio da Silva (Negão) receberam homenagens.

“A palavra principal hoje é felicidade, é gratidão. Meu pai deu a vida pelo esporte e ver hoje uma estrutura tão bonita como esta, com o nome dele, nos faz sentir lisonjeados. E o mais importante: uma estrutura que vai beneficiar muito a população”, disse Anderson.

Os familiares de Deusdete dos Santos Voudan, que faleceu recentemente e cuja vida também foi dedicada ao esporte, também receberam homenagens. Seu irmão, Divonsir dos Santos Voudan, falou sobre os benefícios do espaço e da gratidão por ver o nome do irmão na taça da final do QBZÃO 2024.

“Este estádio é um avanço para Quatro Barras. Quando eu e meus irmãos começamos no Pinheirinho, nem gramado tinha naquela época. Só temos a agradecer, inclusive pelo carinho com a nossa família”, disse Divo.

Antes e após a cerimônia foram realizadas as partidas do Cinquentinha e da final do QBZÃO 2024, que rendeu o título e o ouro à equipe do Grêmio Vitacor, pelo terceiro ano consecutivo.