• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Cidadão > Adote um Amicão



A Prefeitura Municipal de Quatro Barras, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Bem-Estar Animal, coordena a campanha “Adote um AmiCão”, que além de ser focada na adoção dos cães que estão sob a tutela do município, busca conscientizar e sensibilizar as pessoas a respeito dos cuidados com esses animais.

Outro destaque importante sobre a campanha é que ela visa também os benefícios que os cães podem trazer para as famílias, como auxiliar no tratamento de doenças e transtornos psicológicos e interferir no comportamento das crianças, pois ao conviver com os animais elas acabam desenvolvendo mais empatia. 

ADOÇÃO - As pessoas que tiverem interesse em adotar os animais podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Bem-Estar Animal pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 7779. 

Os critérios para a adoção são: ser maior de 21 anos; passar por uma entrevista, na qual será observado o perfil da família e se há compatibilidade com o cão que esta deseja adotar e, havendo aprovação, o setor responsável agendará uma visita para que o interessado conheça o animal. Após esse processo, será feito um termo de adoção e acompanhamento de três meses para saber se tanto o animal quanto a família estão se adaptando ao convívio e se há na residência todas as condições para que o cão tenha uma boa qualidade de vida. 

  


Imagens