Quatro Barras abre Campanha do Agasalho; confira locais para doações

Publicado em: 19/06/2024 12:11 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

A Prefeitura de Quatro Barras abriu a Campanha do Agasalho - Cabide Solidário 2024. Até o dia 15 de agosto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família estará recebendo doações de roupas, calçados e cobertores, para destinar às famílias que mais precisam.

As doações podem ser realizadas nos dois Centros Municipais de Referência em Assistência Social: o CRAS Leonor, na área central; e o CRAS CEU, no Jardim Menino Deus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Também haverá pontos de coleta no comércio local e órgãos de atendimento ao público, que contarão com caixas personalizadas da campanha.

A secretária da pasta, Daniela Ribeiro Cunha, reforçou a importância da mobilização de todos. “As temperaturas seguem amenas na nossa cidade, mas este quadro pode mudar, e sabemos de muitas famílias que necessitam deste apoio. Por isso, pedimos a todos que podem contribuir para que participem deste gesto de solidariedade”, enfatizou ela.

As roupas arrecadadas serão destinadas às famílias inscritas no CRAS e serão disponibilizadas através do Programa Cabide Solidário, que traz um novo modelo de atendimento às famílias, de forma mais acolhedora e humanizada. As roupas para doação são dispostas em “lojinhas” no CRAS, com o uso de araras, similar ao que ocorre nas lojas convencionais. No entanto, todas as peças são gratuitas.

Confira os locais para doação:

- CRAS SEDE - LEONOR DE OLIVEIRA ANDREATTA
Av. Dom Pedro II, nº 116, Centro