Prefeito contém gastos e garante reposição inflacionária dos servidores já no mês de janeiro

Publicado em: 26/01/2017 09:14

Um conjunto de medidas de contenção de despesas aplicado no início da gestão do prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta (Lara), vai permitir que mais de 940 servidores públicos recebam já no mês de janeiro a reposição inflacionária de 2016. O anúncio foi feito nesta semana pelo prefeito, em um momento em que grande parte dos municípios brasileiros sofre com questões ligadas ao orçamento.

Lara afirmou não ter medido esforços para conter despesas em seu início de mandato, principalmente no que diz respeito à redução de contratações de comissionados. "Queremos que cada servidor se sinta valorizado, respeitado e motivado. Este é um compromisso que assumimos e do qual não abriremos mão. É junto desta equipe que vamos colocar em prática todas as metas que traçamos para Quatro Barras", afirmou.

A partir de janeiro, todos os servidores, exceto comissionados, já contarão com uma reposição de 6,58%, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e poderão restabelecer seu poder de compra decorrente da perda inflacionária do ano passado.

O Projeto de Lei que prevê a reposição foi encaminhado para votação na Câmara nesta terça-feira (24), em sessão extraordinária, e sua aprovação ocorreu por unanimidade dos vereadores. O prefeito agradeceu aos parlamentares e destacou o pronto atendimento na aprovação das matérias.

PMAQ

Este não é o único benefício concedido pela gestão em janeiro. As medidas dos últimos 25 dias estão possibilitando à Prefeitura repassar aos servidores da Saúde os recursos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) - uma conquista aguardada há mais de um ano.

"Me sinto feliz de poder neste momento, com as medidas de austeridade que aplicamos, conceder aos servidores da Saúde o que lhes é de direito. Espero que se sintam motivados e que possam atender cada vez melhor nossa população", disse Lara.

À partir da mobilização da Prefeitura e da Câmara Municipal, através dos vereadores que votaram em unanimidade o projeto enviado pelo Executivo, os servidores da Saúde receberão já no mês de janeiro o rateio de um montante de R$ 136.542,21, referente a um saldo do PMAQ de 2015 e ao primeiro semestre de 2016.