Aulas de hidroginástica são retomadas no Complexo de Piscina Aquecida

Publicado em: 10/03/2023 17:43

Aulas de hidroginástica são retomadas no Complexo de Piscina Aquecida

Priorizando a Melhor Idade, programa oferece aulas de segunda à quinta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite

As aulas de hidroginástica oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Quatro Barras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família, em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, foram oficialmente retomadas.

Junto com outras 17 modalidades esportivas, a hidroginástica hoje integra o Programa 'Cidade em Movimento', fruto da parceria entre as duas secretarias.

Desde o dia 27 de fevereiro, mais de 300 alunos voltaram à piscina para praticar, duas vezes por semana, as atividades conduzidas pelas professoras Ana Brião e Edi. São ao todo 12 turmas, que atendem prioritariamente idosos. Vagas remanescentes também são oferecidas para adultos acima dos 18 anos – priorizando sempre as pessoas com maior idade.

A secretária de Desenvolvimento Social e Família, Daniela Ribeiro Cunha, disse que as aulas foram retomadas após um período de benfeitorias no complexo de piscina aquecida. “O retorno da hidroginástica é um momento de comemoração para a equipe e para os nossos participantes, que vêem na prática os benefícios das atividades para a saúde e para a qualidade de vida”, disse Daniela.

A hidroginástica para a Melhor Idade foi um programa criado no início da segunda gestão do prefeito Loreno Bernardo Tolardo. Já naquela época, em 2013, a preocupação em oferecer um projeto voltado à saúde o bem-estar dos grupos da Melhor Idade era uma prioridade. Hoje, o programa atrai cada vez mais participantes.

“É uma alegria ver que um programa que sonhamos lá trás deu tão certo e que hoje agrega tantos benefícios na saúde da Melhor Idade e de adultos que frequentam o projeto”, destacou o prefeito Tolardo.

INSCRIÇÕES - Pessoas interessadas em participar do projeto podem fazer a inscrição para futuras vagas. Basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/1qRQksbQx_bnQs-tjPUicftgmoue5g17CcJ_YqvOM5pc/viewform?edit_requested=true.

#PrefeituraDeQuatroBarras #Hidroginástica #SMDSF #SMEELJ #QualidadeDeVida