Feira de adoção garante novo lar para cães do abrigo municipal

Publicado em: 09/04/2024 15:10 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Famílias adotantes receberam seus novos amigos, já microchipados, além de ficha, carteirinha de vacinação, brindes e saco de ração

Garantir um novo lar a animais do abrigo municipal, com uma família e os cuidados necessários. Este é o principal objetivo da Feira de Adoção realizada pela Prefeitura de Quatro Barras, que no final de março chegou à sua terceira edição. Coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Bem-Estar Animal, o evento contabilizou 100% de animais adotados, além de um forte engajamento popular.

Dez cães do abrigo municipal receberam uma nova família. Cada novo tutor, além de seu fiel amigo, já microchipado, também recebeu ficha, carteirinha de vacinação dos animais, brindes e um saco de ração.

A feira, que é tradicionalmente realizada no Parque do Lago, reuniu mais de 500 pessoas ao longo do dia, que aproveitaram também os atrativos do evento, como a distribuição de pipoca e algodão doce, espaço kids, venda e brindes de produtos pet, carreta pet e a presença da mascote da feira, a Xicória (Mercado Móveis), que a cada edição atrai olhares curiosos e muita interação por parte das crianças.

Ao término do evento, mais um final feliz para os cãezinhos do abrigo. Pirata, Pudim, Amora, Sol, Meg, Macaca, Spike, Preta, Scoob e Pata agora estão em um novo lar.

O secretário da pasta, Cariovaldo de Andrade Ferreira Neto, disse que os eventos de adoção têm superado as expectativas e que a mobilização da comunidade, quanto à causa animal, é um auxílio determinante.

“Com as feiras, nosso objetivo é garantir um lar a estes animais, com todas as condições e cuidados que eles merecem. E a cada novo evento nos surpreendemos pela aceitação, pelo engajamento das pessoas. É um trabalho motivador”, disse o secretário. “O prefeito Tolardo sempre nos pede este cuidado. O abrigo é um local temporário, para reabilitação, para resguardo de animais que sofreram maus-tratos. Mas seu lugar definitivo é no âmbito familiar”, afirmou Cariovaldo.

As feiras de adoção são organizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Bem-Estar Animal, e contam com a colaboração de parceiros e patrocinadores, entre eles os estabelecimentos Volpato, Mercado Móveis, Itupava Materiais de Construção, Agro Rotina e Fórmula Pet.