Destaque no badminton: atletas de Quatro Barras conquistam 18 medalhas em campeonato metropolitano

Publicado em: 11/11/2022 17:26 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Projeto Educação com Esporte, desenvolvido através da parceria entre a Prefeitura e o Clube de Campo Santa Mônica, mostra que iniciativa social traz resultados expressivos no esporte

Quatorze atletas quatro-barrenses, participantes do Projeto Educação com Esporte, desenvolvido por meio da parceria entre a Prefeitura de Quatro Barras e o Clube de Campo Santa Mônica, estrearam com prata e bronze no Campeonato Metropolitano de Badminton, realizado no Clube Curitibano e no Colégio Positivo Água Verde, no final de outubro.

No total, eles conquistaram três medalhas de prata e 15 medalhas de bronze, em sua esteia na competição organizada pela Federação Paranaense de Badminton. O prefeito Loreno Tolardo, que iniciou o projeto em 2015, ainda durante sua segunda gestão, comemorou os resultados do projeto que, segundo ele, é transformador.

“Nos dá uma alegria imensa presenciar resultados como este. Saber que um projeto que começou lá trás continua fazendo a diferença na vida dos nossos alunos. Que a função social vai muito além, que agrega rendimento esportivo”, disse o prefeito.

O PROJETO – Hoje, mais de 300 alunos das escolas municipais participam do projeto, que oferece aulas gratuitas de modalidades olímpicas como badminton, vôlei, judô e ginástica rítmica, todas realizadas na estrutura e com profissionais do clube. O programa foi retomado em julho deste ano, através desta parceria que cada vez se fortalece mais.

O programa tem coordenação municipal da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude. Os alunos participantes estudam no 1° ao 5° ano, nas seis escolas municipais de Quatro Barras, e frequentam o projeto com transporte e alimentação oferecidos pela Prefeitura. As aulas são realizadas no período de contraturno escolar, de terça a sexta-feira.

“Toda a equipe da SMEELJ comemora muito estes resultados, porque acreditamos neste programa, não só pelo cunho social, pela oportunidade que é aberta a cada aluno, mas também pela possibilidade de revelar talentos, de gerar resultados tão promissores no Esporte”, afirmou o secretário da pasta, Fredinei Rodrigues (Fré).