• (41) 3671-8800
  • Seg. à Sex. 8h00 às 12h e 13h30 às 17h30

A fim de estimular vacinação, Zé Gotinha visita todos os CMEIS de Quatro Barras

 

Publicado em: 23/09/2022 11:30 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Ação realizada pela Vigilância em Saúde mostra importância da imunização contra a Poliomielite, e sensibiliza para ação de vacinação que acontece neste sábado (24) 
    
Profissionais da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Quatro Barras, percorreram nesta semana, na quarta (21) e quinta-feira (22), todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), acompanhados pelo Zé Gotinha - figura símbolo da campanha contra a Poliomielite.
    
Ao longo dos dois dias, eles visitaram os CMEIS Tia Carmelita, Tia Elenai, Tia Cice, Tia Eliana, Tia Vana, Tio Laio, Tia Leonor, Tia Inez e Tia Jaci, além das escolas municipais Izair Lago, Devanira Ferreira Alves e João Curupaná da Silva, onde o Zé Gotinha interagiu com as crianças, dançou e tirou fotos; e os profissionais da Vigilância conversaram com os alunos.
    
O objetivo das visitas foi sensibilizar pais e responsáveis, por meio das crianças e de bilhetes, sobre a importância da imunização contra a Pólio, além de divulgar a ação de vacinação que acontece neste sábado (24) em todas as Unidades Básicas de Saúde da área urbana, das 10h às 16h. Crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem ser imunizadas. 

Moradores da área rural poderão se deslocar, com transporte gratuito, a qualquer UBS da área urbana, para atualizar a Carteirinha de Vacinação de seus filhos. Além da ação no sábado, a campanha segue aberta nas Unidades de Saúde até o dia 30 deste mês.