• Seg. √† Sex. 8h00 √†s 12h e 13h30 √†s 17h30

Quatro Barras amplia oferta de exames de Raio X e especialidades médicas como otorrino e ortopedia

Publicado em: 02/06/2022 15:16 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Crédito: Bruno Stier/PMQB

Exames poderão ser realizados no próprio município, em nova clínica conveniada

Desde a √ļltima semana, pacientes de Quatro Barras que necessitam de exames de Raio X n√£o precisam mais se deslocar para os munic√≠pios vizinhos. A oferta destes exames, bem como de especialidades m√©dicas, como otorrinolaringologia e ortopedia, foi ampliada com a ades√£o de uma nova cl√≠nica ao Cons√≥rcio Metropolitano de Sa√ļde (COMESP), que intermedia a presta√ß√£o destes servi√ßos ao munic√≠pio.

Desde ent√£o, a Secretaria Municipal de Sa√ļde j√° realiza agendamentos e acelera o encaminhamento de pacientes que aguardam a realiza√ß√£o dos exames. S√≥ na √ļltima semana, mais de 150 exames de Raio X foram realizados na Cl√≠nica Acesso, rec√©m conveniada ao cons√≥rcio, com localiza√ß√£o no munic√≠pio de Quatro Barras.

Neste m√™s de junho, tamb√©m se inicia a presta√ß√£o de consultas nas √°reas de otorrino e ortopedia no mesmo local, o que deve acelerar o atendimento aos pacientes, al√©m de encurtar dist√Ęncias e facilitar o acesso da popula√ß√£o aos servi√ßos.

‚ÄúOs exames de Raio X est√£o entre os servi√ßos de maior demanda na √°rea da Sa√ļde. A proximidade e facilidade de poder ofertar estes servi√ßos no pr√≥prio munic√≠pio vai dar celeridade nos encaminhamentos, reduzindo o tempo de espera dos pacientes‚ÄĚ, disse a secret√°ria de Sa√ļde, Daniela Ribeiro Cunha.¬†

Segundo a s√≥cia propriet√°ria da cl√≠nica, Eliane Cabral, as consultas de ortopedia tamb√©m devem contemplar o p√ļblico infantil, que apresentar demandas de atendimento nesta √°rea. Os exames de Raio X s√£o realizados na cl√≠nica atrav√©s de uma parceria entre o Acesso e o Centro Diagn√≥stico √Ēmega, de Curitiba. ‚ÄúIniciamos este conv√™nio com o COMESP com a meta de ofertar um atendimento humanizado e de qualidade a todos os pacientes‚ÄĚ, concluiu Eliane.¬†

Servi√ßo: O servi√ßo de agendamento de exames e consultas, realizado diariamente pela Secretaria Municipal de Sa√ļde pode ser acessado pelos telefones: (41) 3671-8800, ramais 7835 ou 7836.