Investimentos: novo barracão é entregue à associação de reciclagem

Publicado em: 10/10/2024 12:18 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Prefeito Tolardo fez a entrega oficial das chaves nesta terça-feira (08). Associação deve fazer a triagem de cerca de 28 toneladas de materiais recicláveis por mês

Buscando atuar em duas frentes importantes – as condições de trabalho das famílias que atuam na triagem do lixo reciclável e também nos impactos positivos que o trabalho gera ao meio ambiente – o prefeito Loreno Tolardo entregou nesta terça-feira (08) o novo barracão para a associação de reciclagem, na área industrial de Quatro Barras.

A estrutura tem área de 500 metros quadrados e foi construída com recursos próprios, somando investimentos de R$ 670 mil. “É uma obra fundamental, tendo em vista a importância do trabalho das famílias que se dedicam à triagem do lixo reciclável, uma ação que traz renda às famílias e que é essencial ao meio ambiente”, disse o prefeito.

Tolardo agradeceu as secretarias envolvidas – de Obras e Meio Ambiente -, ao conselho que gere o Fundo Municipal de Meio Ambiente, e à Associação de Reciclagem, que deve fazer a triagem de cerca de 28 toneladas de materiais recicláveis por mês.

“Ficamos muito felizes com o novo barracão, vai ajudar muito no nosso trabalho, permitir quer a associação fique mais organizada, gerando renda para todos”, disse o presidente da Associação Cidade Limpa, Adriano José Tizote.

O secretário de Meio Ambiente, Cariovaldo de Andrade Ferreira Neto, disse que o investimento vai proporcionar às famílias as melhores condições de trabalho. “É uma obra extremamente importante para o trabalho de reciclagem, com olhar voltado especialmente aos trabalhadores”, comentou.

Já no início do mês, a associação também vai receber equipamentos como uma prensa e uma balança, adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.