• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Moradia Legal inicia programa de regularização na Vila dos Pinto

 

Publicado em: 21/03/2023 17:59 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Reunião de apresentação ocorreu na noite de ontem (20), contemplando moradores das ruas Holanda da Silva Voudan e Anhangava, e famílias que residem nas proximidades do Garimpo

O Programa de Regularização Fundiária Moradia Legal chegou nesta segunda-feira (20) à localidade ‘Vila dos Pinto’, no Pinheirinho, no distrito de Borda do Campo. Desenvolvido através da parceria entre o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e a Prefeitura Municipal de Quatro Barras, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Obras, o programa chegou à décima região da cidade.

Com adesão integral de moradores – que hoje residem nas ruas Holanda da Silva Voudan e Anhangava, e também nas proximidades da região do Garimpo – o evento consistiu em uma apresentação do programa, abrangendo desde requisitos até o passo a passo de adesão das famílias interessadas em regularizar seu lote.

Cerca de 120 pessoas estiveram presentes na Escola Municipal Izair Lago, onde a reunião foi sediada, com a participação de integrantes da Comissão de Regularização Fundiária da Prefeitura e da empresa credenciada pelo TJPR. 

Depois de conhecer o funcionamento do programa, as famílias iniciaram já nesta terça-feira (21) o cadastramento no Moradia Legal, em ponto remoto de atendimento, realizado na própria escola.

CADASTROS ABERTOS – Famílias que, porventura, não efetuaram o cadastro nesta terça-feira poderão entregar a documentação até a próxima terça-feira na Secretaria de Planejamento Urbano e Obras.  

O PROGRAMA – Desenvolvido com a proposta de oferecer mais segurança às famílias e contribuir para o alcance da justiça social, o Moradia Legal já percorreu diversos bairros, atendendo moradores do Jardim São Pedro, Jardim Pinheiros, Jardim Menino Deus, Jardim Patrícia, Pinheirinho (na Borda do Campo), Itapira, Florestal, Jardim Graciosa (na Colônia Maria José) e Pocinho - muitos deles em fase de regularização de seus lotes.    

O prefeito Loreno Bernardo Tolardo disse que o programa hoje realiza um anseio de décadas da comunidade. “A cada nova etapa do programa sentimos uma satisfação muito grande por acompanhar um sonho antigo da comunidade se tornando realidade. A regularização traz muitos benefícios, como o direito à moradia, o acesso a créditos e financiamentos e a valorização dos imóveis”, enumerou o prefeito. 

O Programa Moradia Legal terá continuidade em outras regiões. Até o momento, 37 famílias, das áreas iniciais atendidas pelo programa, já receberam a documentação de seus lotes.


Imagens