Empresa do setor de energia confirma nova fábrica em Quatro Barras

Publicado em: 03/07/2018 15:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Empresa do setor de energia confirma nova fábrica em Quatro Barras

A Bree Eficiência Energética vai investir R$ 14 milhões na nova unidade de produção de máquinas e equipamentos. Protocolo de intenções foi assinado ho

A empresa Bree Eficiência Energética confirmou a instalação de uma nova fábrica de máquinas e equipamentos para o setor de energia em Quatro Barras. Nesta terça-feira (3), o prefeito Angelo Andreatta (Lara) participou da assinatura do protocolo de intenções para a inclusão da empresa no programa Paraná Competitivo, formalizado pela governadora Cida Borghetti, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Virgílio Moreira Filho, e pelo diretor-presidente da Bree, Rafael Wolf Campos.

A Bree já opera em Quatro Barras com unidade de outro segmento do setor energético. A fábrica de máquinas e equipamentos hoje está instalada em Araraquara, no interior de São Paulo. A transferência para o município está prevista para os meses de julho e agosto, quando já inicia a operação. O investimento inicial é de R$ 14 milhões e a empresa prevê investir entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhões nos próximos três anos. A previsão da Bree é empregar cerca de 100 pessoas, sendo que a maioria já está sendo contratada.

Tecnologia
A planta de Quatro Barras vai produzir e comercializar máquinas e equipamentos para o segmento de energia, principalmente na fabricação de capacitores, reatores e chaves seccionadoras de alta, média e baixa tensão. Os produtos são comercializados no Brasil e também no exterior.

De acordo com o secretário Virgílio Moreira Filho, a escolha de Quatro Barras para sediar a empresa demonstra a vocação da região para o setor de tecnologia. Ele também destacou o papel do Governo do Estado na atração de investimentos. “O Paraná é um polo de desenvolvimento econômico do Brasil e traz agora mais um empreendimento, graças ao incentivo fiscal que permite que as empresas tenham competitividade”, afirmou Moreira Filho.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) disse que o município hoje investe em qualificação, estabelecendo novas parcerias com o SENAI, para preparar a mão de obra local para inserção no mercado de trabalho.

“Contratamos cursos técnicos profissionalizantes para capacitar os profissionais em diferentes áreas. Hoje são cerca de 200 pessoas em capacitação”, afirmou. Lara disse que a instalação da empresa vai agregar em mais desenvolvimento, geração de emprego e renda à população. "Em meio à crise econômica que o país enfrenta, é gratificante ver que o município receberá novos investimentos, gerando novos postos de trabalho, que é a força motriz da economia. Este apoio do Estado às empresas cumpre um papel decisivo para isso",  destacou Lara.

Cida Borghetti ressaltou que o Paraná se consolidou como ambiente favorável para investimentos produtivos, tanto em novas empresas como na expansão de empreendimentos já existentes. “Isso é muito positivo e beneficia diretamente a população, porque ajuda a impulsionar o desenvolvimento”, concluiu a governadora.