Servidores participam de atualização prática sobre a nova lei de licitações

Publicado em: 28/05/2024 16:19 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Servidores da Prefeitura Municipal de Quatro Barras participaram na última semana de uma atualização prática voltada à Lei 14.133/21 – a nova Lei de Licitações e Contratos, implantada no município desde janeiro deste ano.

Nos dias 20 e 21 de maio, cerca de 30 servidores da Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento (SMAFP), Procuradoria Geral (PGM) e de todos os setores administrativos das demais secretarias participaram do curso de atualização ministrado pelo professor Vinicius Geronasso, do Centro de Estudos da Administração Pública (CEAP Brasil), na sede da Associação Industrial e Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul (QBCAMP).

A secretária de Administração, Viviane Sautner Bernardi, disse que o objetivo da atualização foi sanar dúvidas práticas e rever conceitos inerentes à nova lei, sempre observando o nivelamento de informações entre todas as áreas que compõem a gestão municipal.

“É um trabalho unificado, que deve englobar todos os setores. Por isso, estamos oferecendo a atualização prática para servidores de todas as áreas, visando garantir, sobretudo, os princípios da legalidade, da eficiência, do interesse público, da segurança jurídica, da economicidade e da transparência nas compras públicas, que são nossos principais objetivos”, disse Viviane.

O prefeito Loreno Tolardo enfatizou a importância da qualificação. “É um esforço muito grande de toda a equipe que está buscando adequar procedimentos, se inteirar das novas normas e aplicar estes preceitos nas compras públicas. Agradeço ao empenho de todos os nossos servidores, que estão dedicados e concentrados em fazer o melhor, garantindo processos eficientes, fundamentados sempre na legalidade, economicidade e transparência”, destacou Tolardo.