Trabalho e renda nas propriedades: produtores participam de qualificação na área de Apicultura

Publicado em: 20/05/2024 16:38 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Por abrigar extensas áreas de preservação ambiental, Quatro Barras tem o ambiente propício para o desenvolvimento da apicultura, ou seja, a criação de abelhas.

Visando incentivar a atividade e também a diversificação de trabalho e renda nas propriedades, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Bem-Estar Animal, em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural – SENAR/PR, realizaram recentemente o Curso de Apicultura.

As aulas foram ministradas no Centro de Estudos e Treinamento Esperança, cedido pelo apicultor Hamilton Bombilho, na Borda do Campo. Ao longo do curso, que teve quatro dias de duração, os participantes conheceram os métodos de instalação de apiários, principais manejos da colmeia, colheita e transporte de mel e demais produtos apícolas.

"Além de capacitar produtores do município interessados em começar a atividade, a qualificação também busca profissionalizar os que já a exercem. Este é o objetivo do prefeito Tolardo, ampliar a geração de trabalho e renda nas propriedades", disse o secretário Cariovaldo Ferreira Neto.

De acordo com a SMMAABEA, o curso é o 3º já realizado pela Prefeitura, dado o grande potencial que o município possui para a atividade.