Tradicional Missa da Paz será celebrada nesta quarta-feira, 1º de maio

Publicado em: 30/04/2024 15:36 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Celebração acontece às 10h no cume do Morro Samambaia. Pré-cadastros estão sendo realizados pela Paróquia São Sebastião

Na manhã desta quarta-feira, 1º de maio, Quatro Barras sedia a tradicional Missa da Paz, no Dia do Trabalhador. Já presente na história e na cultura da cidade há 74 anos, a celebração será realizada no cume do Morro Samambaia, nas imediações do Morro do Anhangava, no Parque Estadual da Serra da Baitaca.

A concentração dos participantes terá início a partir das 7h no campo de pouso de asa delta. Mas quem optar por chegar mais tarde, também estará em tempo para subir a trilha. O percurso leva em torno de uma hora e meia, e a celebração inicia às 10h.

CADASTRO - A Paróquia São Sebastião está realizando o pré-cadastro dos participantes, pelo WhatsApp (41) 3672-1144. No entanto, é importante lembrar que para fins de conservação do parque, o Instituto Água e Terra limitou o público em 430 participantes.

Na base do morro, próximo ao campo de asa delta, o público terá um ponto de apoio, com tendas para distribuição de água, banheiros, além da presença de equipes da Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil, Guarda Municipal, Instituto Água e Terra (IAT), Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde, que vai disponibilizar uma ambulância ao longo de todo o evento.

A Missa da Paz é realizada pela Paróquia São Sebastião e conta com apoio da Prefeitura Municipal e do IAT, além de várias entidades parceiras.

PREPARATIVOS – Equipes da Secretaria de Infraestrutura já vêm realizando, há dias, serviços de manutenção, limpeza e roçadas na Estrada da Baitaca, que dá acesso ao Morro Samambaia, e também nas trilhas, para facilitar o acesso dos visitantes e garantir mais segurança na subida.

TRILHAS FECHADAS – O IAT informou nesta segunda-feira (29) que as trilhas do Anhangava e do Samambaia estarão fechadas para a visitação normal a partir das 18h desta terça-feira (30). Os locais serão reabertos ao público às 15h de quarta-feira, 1º de maio, após a celebração da missa. As trilhas do Pão de Loth e do Itupava, contudo, permanecerão em funcionamento, já que não interferem no evento religioso.