Parceria com o Programa Guritiba traz oficinas e espetáculos circenses a Quatro Barras

Publicado em: 15/03/2023 15:22 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Em uma parceria inédita com o Grupo Guritiba, a Prefeitura de Quatro Barras, por meio da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, recebeu neste mês várias atrações e espetáculos circenses.

O projeto, que tem foco artístico e social, ofereceu aos professores de Educação Física e Artes uma formação em Palhaçaria, ensinando a arte circense e sua capacidade em despertar a curiosidade e a proatividade no público infantil. Também ofereceu uma Oficina de Circo aos alunos da Escola Municipal Tancredo Neves, na Campininha; e um lindo espetáculo, o “Astro Circus”, no Ginásio Menino Deus, onde estiveram reunidos, na plateia, alunos das turmas de Infantil 5 e 1º anos de todas as escolas municipais. Toda a programação ocorreu nos dias 9 e 10 deste mês.

O secretário da SMEELJ, Fredinei Rodrigues (Fré), e a coordenadora de Educação Física, Cristiane Toledo, explicaram que o principal objetivo foi divulgar o potencial educativo, formativo e lúdico das atividades circenses, demonstrando a importância do circo enquanto parte relevante da arte e da cultura, e enquanto mecanismo de formação e incentivo à aprendizagem. Um momento de alegria e integração para as crianças!