• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Programa Bolsa Atleta e Paratleta inicia nesta semana a distribuição de subsídios para atletas classificados

 

Publicado em: 15/03/2023 11:03 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Setenta jovens foram contemplados pelo programa, que vai destinar neste ano cerca de R$ 150 mil para ações de incentivo ao esporte

O Bolsa Atleta e Paratleta 2023 inicia nesta semana a destinação de bolsas aos 70 atletas contemplados pelo programa. Criado para incentivar a prática esportiva e auxiliar atletas quatro-barrenses quanto ao custeio de materiais, despesas em competições, transporte, inscrições e alimentação, entre outras despesas, o programa tornou-se um apoio para quem deseja dedicar-se à carreira esportiva. 

Na edição deste ano, foram 130 inscritos para um total de 70 bolsas, divididas em quatro categorias - formador escolar, estadual, nacional e internacional. Conforme estimativa da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude (SMEELJ), que coordena o programa, serão investidos só neste ano um montante de R$ 150 mil. 

O prefeito Loreno Bernardo Tolardo disse que o programa vem para dar incentivo aos atletas e fomentar a prática esportiva que, segundo ele, é determinante no processo de formação de crianças e jovens. “O esporte é, sem dúvida, um agente de transformação social, um instrumento de cidadania e também uma porta de entrada para novas oportunidades. Sempre acreditamos no potencial transformador do esporte e por isso temos concentrado nossos esforços neste programa tão importante”, destacou o prefeito. 

O secretário da pasta, Fredinei Rodrigues (Fré), disse que a cada ano o programa se consolida mais, auxiliando os atletas, e atuando como uma ferramenta de estímulo à carreira esportiva. “É um programa que vem dando muito certo. E os resultados sempre são surpreendentes. Temos grandes talentos esportivos no município, em várias modalidades”, afirmou o secretário. 

Durante o treino de futsal feminino na última semana, seis atletas que integram a equipe e que participam do Programa Bolsa Atleta contaram sobre suas perspectivas para o futuro. Elas já se preparam para disputar, no mês que vem, o Campeonato Paranaense de Futsal de Base Feminino. 

De olho no que está por vir, as atletas sonham em seguir carreira profissional, almejando um dia trilhar os passos da atleta cearense Amanda Lyssa de Oliveira Crisóstomo, a Amandinha, que já foi oito vezes consecutivas a melhor jogadora de futsal do mundo e que hoje atua pelo Torreblanca Melilla, time espanhol, e pela Seleção Brasileira de Futsal Feminino.  

O PROGRAMA – O Programa Bolsa Atleta e Paratleta, em Quatro Barras, é lançado a cada novo ano. Interessados em participar poderão se inscrever sempre após a publicação do edital. Mais informações, entre em contato com a SMEELJ pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 7944.