Escolas e CMEIS recebem campinho e grama sintética nas áreas de parquinho

Publicado em: 28/11/2022 11:56 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Investimento vai favorecer a recreação e a promoção de atividades esportivas

Um novo investimento está chegando às escolas e CMEIS de Quatro Barras, com o início da implantação de campinhos e grama sintética na área de parquinho nos espaços escolares. O novo projeto vai favorecer a recreação das crianças e a prática de atividades esportivas dando, inclusive, um novo impulso para as aulas de Educação Física que contemplam desde os mais pequenos.

A iniciativa já chegou às escolas municipais Devanira Ferreira Alves (Centro), Ernesto Milani (Colônia Maria José) e Tancredo Neves (Campininha); chegando agora também aos CMEIS, com início no Tia Jaci (Jardim Pinheiros), que acaba de receber a benfeitoria denominada “Meu Campinho nos CMEIs”.

As ações são executadas pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, que já tem programado o calendário de implantação do projeto nos demais espaços escolares.

O prefeito Loreno Tolardo disse que as benfeitorias refletem o cuidado e o olhar atento às crianças. “Cada unidade escolar vem recebendo uma atenção especial na nossa gestão, seja em infraestrutura, espaços esportivos, material escolar de qualidade, enfim, um conjunto de ações que retrata o cuidado com nossos alunos e com a Educação. É, de forma especial, por eles que trabalhamos diariamente”, disse Tolardo.