• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Projeto desperta olhar e gosto pela arte no CMEI Tia Cice

 

Publicado em: 26/07/2022 16:55 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Exposição dos trabalhos produzidos desde fevereiro reuniu pais, familiares e representantes da Cultura nesta terça-feira (26)
    
Mãos habilidosas e muita criatividade são marcas da infância e também um momento importante para incentivar o contato com a arte. Foi com base neste pensamento que a atendente infantil do CMEI Tia Cice, Franciele Coning, criou, ainda em fevereiro, o Projeto ‘Brinco, pinto e rabisco’, propondo diferentes técnicas e temas para desenvolver em sala com as crianças, e também em casa, junto com os pais.
    
Foram meses de atividades e um vasto repertório de trabalhos multicoloridos, expostos com o esmero da equipe do CMEI, localizado no bairro Santa Luzia. Tinta guaxe, colagens e até um lençol suspenso foram utilizados para a produção artística, que envolveu ao longo de meio ano alunos dos 4 meses aos 4 anos de idade. As obras mirins também incluíram releituras da renomada artista brasileira Tarsila do Amaral.
    
“Fazemos arte o tempo todo. Não é apenas quando a criança senta e pinta que ela está fazendo arte. Quando plantamos um canteiro de flores, adornamos uma mesa colorida, pintando o ambiente, isto tudo reflete na percepção artística das crianças. A arte está em tudo. E poder proporcionar maneiras de os alunos desenvolverem ainda mais sua criatividade é maravilhoso”, disse Franciele. 
    
Exposta ao longo desta terça-feira (26) a coletânea de obras produzidas pelas crianças foram vistas por pais, familiares e também representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, entre eles a secretária Adriana Heindyk Mocelin. 
    
A diretora do CMEI, Elaine Vodan, também destacou a importância do projeto para o desenvolvimento motor, lúdico e artístico das crianças. “A aplicação da arte na educação infantil convida para ir além do ‘cumprir tarefas’, e estimula a criança a desenvolver seus olhares e suas próprias habilidades e percepções do mundo”, destacou ela.