Polícia Militar e Guardas Municipais deflagram Operação Aliança

Publicado em: 03/06/2022 17:48 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

PM e GM intensificaram policiamento em Quatro Barras e Campina Grande do Sul nesta sexta-feira (3), com seis pontos de bloqueio

Em ação conjunta entre a Polícia Militar e as Guardas Municipais de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, foi deflagrada nesta sexta-feira (3) a Operação Aliança, lançada no início da tarde para intensificar o policiamento nas vias de acesso das duas cidades, com ações preventivas e repressivas por meio de patrulhamento, abordagens policiais e fiscalizações de veículos.

O lançamento da operação ocorreu na Praça Raulino Alves Cordeiro, região central de Quatro Barras, onde estiveram presentes os secretários municipais de Ordem Pública e Segurança de Quatro Barras, Laertes Andreatta; e de Campina Grande do Sul, Jefferson Cordeiro; o comandante da 3ª Cia do 29º BPM, capitão Mazon; e o comandante da GMQB, Michel Jess.

Operação Aliança
A operação contou com 6 pontos de bloqueio e um efetivo de 60 agentes de segurança, entre policiais militares e guardas municipais, além de aproximadamente 25 viaturas das três corporações. Em Quatro Barras, a ação teve a coordenação da 3ª Cia do 29º Batalhão de Polícia Militar, Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), o Gote (Grupo de Operações Táticas Especiais), Patrulha Rural e a Guarda Municipal de Quatro Barras.

Ao longo da tarde foram realizadas checagens de veículos, abordagens a pessoas, fiscalizações a estabelecimentos comerciais, entre outros, com objetivo de apreender armas, drogas, produtos furtados, bem como identificar foragidos da Justiça.

Segundo o capitão Mazon, um dos coordenadores da operação, as ações ocorreram tanto em pontos urbanos quanto rurais. “Por meio de ações preventivas e medidas de otimização do policiamento, visamos a preservação da ordem pública e a segurança das pessoas”, destacou ele.

O secretário de Ordem Pública e Segurança de Quatro Barras, Laertes Andreatta, falou sobre a importância das ações integradas com a Polícia Militar. “Esta é uma tendência que ocorrerá cada vez mais frequente. Estamos unindo forças nas ações preventivas e ostensivas, para intensificar o combate à criminalidade”, disse Laertes.