• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Entidades

 

(1) entidades(s) encontrada(s).


Conselho Tutelar de Quatro Barras

Dados de Contato

  • (41) 99649-0217. 
  • [email protected]
  • Av. 25 de Janeiro, 260 - Jardim Patricia
  • Período Integral

Conselho Tutelar de Quatro Barras

O Conselho é órgão não jurisdicional, permanente e autônomo, encarregado de zelar pelos direitos da criança e do adolescente. O Conselho  tutelar, enquanto órgão público autônomo, no desempenho de suas atribuições legais, não se subordina aos Poderes Executivo e Legislativo Municipais, ao Poder Judiciário ou ao Ministério Público”. É o que diz Art. 5º da Resolução n. 75/2001 do CONANDA, que também recomenda que “ele esteja (para fins meramente administrativo-burocráticos) vinculado à estrutura geral do Poder Executivo, a exemplo dos demais órgãos do município.

Com uma atribuição de grande relevância para a sociedade, o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes. 

Além do número de plantão, a população pode entrar em contato com os conselheiros tutelares pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 7710; pelo e-mail [email protected], ou presencialmente no endereço - Avenida Dom Pedro II, via de acesso ao município, anexo ao Posto Avançado de Atendimento dos Juizados Especiais (ao lado da Unidade Sesi/Senai).
 

Conselheiros:

Claudia Aparecida Machado
Divanei Mota da Silva
Marilene Aparecida Oliveira da Rocha
Paulo César Ferreira
Sandra Pinto Farias

Páginas relacionada: