Prefeitura e ENAEX somam esforços para criação de comitê para programas sociais e de geração de renda

Publicado em: 23/04/2021 09:41 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Parceria público-privada busca estratégias de apoio à população e ao desenvolvimento, em um momento de grandes demandas gerado pela pandemia

O prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo, esteve reunido na manhã de ontem (22) com os diretores da ENAEX,  Francisco Torrent, Cleiton Delgado e João Gilberto Sorbile, para tratar sobre a criação de um comitê para programas sociais e geração de renda no município.

Tolardo esteve acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Fernando Cunha; e pelo diretor Mauro dos Santos. O objetivo do encontro, segundo ele, foi alinhar estratégias para a criação de um programa social inédito, envolvendo a formação profissional e a geração de renda.

Este é o segundo passo para viabilizar o programa, já que a diretoria da ENAEX já esteve em reunião com o prefeito neste ano. A continuidade das tratativas segue a pleno vapor frente às demandas cada vez mais urgentes geradas pela pandemia no plano econômico.

"Tenho me empenhado pessoalmente nisso porque além da saúde, que é uma questão prioritária, também devemos concentrar nossos esforços na questão econômica, na geração de empregos e renda às famílias. Essa temática também é urgente", disse o prefeito.

Tolardo aproveitou o encontro para agradecer à diretoria da ENAEX pela doação dos dois cardioversores que hoje equipam a Central Médica de Atendimento à Covid-19, na Borda do Campo. Os equipamentos foram doados pela empresa, que se sensibilizou frente à crescente demanda de atendimento à população, decorrente da pandemia. Hoje, os cardioversores são utilizados diretamente no atendimento dos pacientes, auxiliando no tratamento médico de infectados pelo coronavírus.