Quatro Barras lançou oficialmente nesta segunda-feira (19) seu novo site, com layout mais moderno e funcional, facilitando o acesso do cidadão às informações essenciais do governo e a todos os serviços públicos oferecidos.
Ao acessar o endereço www.quatrobarras.pr.gov.br, o cidadão encontra um menu com dados relativos ao organograma da Prefeitura, Portal da Transparência e serviços ao cidadão, às empresas, à imprensa e ao servidor, além das abas de contato e webmail, todas atualizadas.
Os serviços direcionados ao Setor de Tributação também podem ser acessados a poucos cliques, permitindo uma fácil navegação para pessoas físicas e jurídicas. Além da remodelagem de layout, que atende as ações e projetos atuais da gestão, o site traz como novidade a inserção de vídeos e lança um olhar especial à acessibilidade: agora pessoas surdas também podem ter acesso às informações através de um canal de Libras no próprio site.
Ainda estão à disposição do cidadão links de programas como a Sala do Empreendedor, Serviço Militar, Agendamento para Carteira de Identidade e um link específico para informações relacionadas à Covid-19, a fim de dar maior transparência às ações do governo frente à pandemia. O site também dispõe de botões fixos de acesso ao Facebook, YouTube e Instagram, possibilitando acesso imediato às redes sociais da Prefeitura.
O trabalho é fruto de uma atuação conjunta entre a empresa Plenus, licitada para a manutenção do site, e a equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, composta por designers e jornalista.
O secretário da pasta, Luis Henrique Avelino Francisco, disse que mais do que nunca o acesso à informação de maneira clara e rápida é uma necessidade, bem como o acesso aos serviços públicos. "O mundo digital está aí, cada vez mais rápido e interativo. Este novo layout do site vem ao encontro da dinâmica e da prestatividade que a população merece, conforme nos determinou o prefeito Tolardo, quando solicitou sua atualização", afirmou. O novo layout, segundo ele, aliado ao uso das rede sociais, resulta em mais transparência e seriedade no trato com os assuntos públicos.
Para o prefeito Loreno Tolardo, as ferramentas digitais da Prefeitura devem estar alinhadas com as demandas atuais da sociedade. "No início da nossa gestão já passei esta missão à Secretaria de TI e Comunicação, com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços e políticas públicas do município. Frente ao período que vivemos, de pandemia, o acesso remoto destes serviços torna-se ainda mais essencial, e agilidade e transparência são fundamentais", destacou ele.