Anseio atendido: Ribeirão do Tigre terá sistema de abastecimento de água

Publicado em: 30/03/2021 12:13 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Anseio atendido: Ribeirão do Tigre terá sistema de abastecimento de água

Prefeito Tolardo assinou contrato com a Sanepar nesta terça-feira (30). Obra atenderá 100% dos moradores

Uma antiga reivindicação da comunidade do Ribeirão do Tigre torna-se realidade a partir de hoje (30). O prefeito Loreno Tolardo assinou nesta manhã o contrato para implantação do sistema de abastecimento de água na região, através de uma parceria firmada entre a Prefeitura e a Sanepar.

Os investimentos somam cerca de R$ 300 mil, incluindo a elaboração de projetos, apoio técnico, aquisição de materiais e insumos, e mão de obra para construção do sistema. A obra vai atender 100% da população do bairro, garantindo água limpa e tratada para toda a população rural do Ribeirão do Tigre.

O prefeito Loreno Tolardo disse que a conquista é histórica para a região e para todas as famílias que residem no local, aguardando há anos por este serviço que, segundo ele, é essencial. "A comunidade do Ribeirão finalmente terá água em suas residências, um bem necessário e precioso, essencial para a manutenção das atividades diárias e da vida, com qualidade", disse o prefeito.

Assinado o contrato hoje, as obras já terão início. Serão 12 mil metros de rede de distribuição e mais 3.200 metros de rede adutora, que ligará ao poço de captação. Confira o trajeto do sistema de abastecimento no mapa.

Presenças
Participaram do ato de assinatura o prefeito Loreno Tolardo; o secretário de Captação de Recursos, Levi Camargo; o diretor da Secretaria de Governo, Wellington Benedetti (Elitinho); a coordenadora de Operação de Redes da Sanepar, Simone de Campos; e o gerente de concessões da companhia, Anderson Coelho.