Prazo para impugnação do IPTU 2021 foi prorrogado

Publicado em: 03/03/2021 18:44 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Devido ao período de agravo da pandemia, a Prefeitura Municipal de Quatro Barras prorrogou o prazo para impugnação do IPTU 2021.

As solicitações poderão ser feitas até o dia 8 de março, inclusive de forma online, pelo site da Prefeitura.

Quem pode solicitar?
- Proprietário do imóvel
- Pessoa que reside em imóvel de terceiros, mediante autorização do proprietário
- Pessoa que reside em imóvel de familiar já falecido

Basta acessar o endereço www.quatrobarras.pr.gov.br, na aba Cidadão, Protocolo Digital.

Nesta página, o contribuinte deve selecionar o Estado e o Município, e depois selecionar o item Revisão do IPTU, informando os dados do imóvel e o motivo da impugnação.

Quais documentos deve anexar:
- Proprietário do imóvel: documentos pessoais
- Imóvel de terceiros: Declaração do proprietário, autorizando locatário a fazer o requerimento, e documentos pessoais do proprietário
- Imóvel de pessoas já falecidas: Declaração de Óbito e declaração de concordância assinada por todos os herdeiros

Os contribuintes também poderão contar com um canal exclusivo de atendimento para dúvidas relacionadas ao IPTU pelo WhatsApp: (41) 99209-8137.