Ato solene marca dispensa de 170 jovens do Serviço Militar

Publicado em: 19/09/2017 15:46

Um ato solene marcou na última quinta-feira (14), em Quatro Barras, a dispensa de 170 jovens do serviço militar, que completaram ou ainda irão completar seus 18 anos até o final de 2017. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Junta Militar e prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta (Lara), e pelo delegado do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Curitiba, tenente João Pedro Marques Lemos, no Ginásio da Sede. Atos solenes como a execução do hino nacional brasileiro e o juramento à bandeira marcaram a cerimônia, que culminou com a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) - documento indispensável para emissão de passaportes, matrículas em universidades públicas e prestação de concurso em repartições públicas. Em seu pronunciamento, o prefeito Lara falou sobre o momento de transformação que o país vive e a importância de fortalecer a cidadania, principalmente nesta nova fase que os jovens ingressam. "É um momento de pensarmos que caminhos desejamos trilhar. Que seja o caminho do bem, do trabalho e da família, que é um dos nossos principais alicerces. Que em suas vidas hajam oportunidades de trabalho, estudo e formação, e que sejam dignos de todo o esforço de seus pais e do próprio esforço que vocês fizeram até aqui", disse Lara. A cerimônia foi acompanhada pelo secretário da Junta Militar de Quatro Barras, Luiz Carlos Ceccon, e pelo cabo do Exército, Álvaro Luis Ceschin. Também participaram do evento o procurador geral do Município, Dr Jurandir Baptista Salgueiro; o vereador André Barcia; e os auxiliares do delegado, Jair Oliveira e Silvana Carrão. Cada uma das autoridades presentes fez a entrega simbólica do Certificado de Dispensa de Incorporação.