Secretaria de Desenvolvimento Social e Família apresenta Plano de Trabalho para 2021

Publicado em: 15/02/2021 11:59 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Projetos na área social visam a autonomia das famílias

Já estão traçados os principais projetos para a área social de Quatro Barras em 2021. Este foi o tema da reunião entre o prefeito Loreno Tolardo; a secretária de Desenvolvimento Social e Família, Ieda Tolardo; e profissionais que compõem o CRAS e o CREAS - unidades de atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade no município.

O Plano de Trabalho da secretaria foi apresentado ao prefeito, durante o encontro na última quinta-feira (11). A partir dele, a pasta irá retomar gradualmente os serviços, seguindo rigorosamente todos os protocolos sanitários recomendados durante a pandemia.

Entre os projetos já confirmados estão a retomada do Programa Armazém da Família, os programas voltados a jovens e adolescentes, os grupos de artesanato com foco na geração de renda, e todos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

"Dentro das normas de Saúde, teremos um ano ativo, de programas importantes para as famílias em situação de vulnerabilidade. Nosso principal objetivo é resgatar a autonomia destas famílias, dando subsídios para que possam gerir suas condições econômicas e sociais", disse Ieda.

O prefeito Loreno Tolardo afirmou que um dos diferenciais do plano será o trabalho em rede de todas as unidades que compõem o trabalho social. "A nova nomenclatura da secretaria já condiz com a nossa proposta: desenvolvimento social e família. Através de uma atuação integrada, vamos trabalhar justamente na autonomia das famílias, dando suporte para resgatar a independência e promover dignidade", enfatizou o prefeito.