Prefeitura e Senac abrem vagas para cursos gratuitos

Publicado em: 28/01/2021 09:28 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura e Senac abrem vagas para cursos gratuitos

E-commerce, Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços, e Qualidade no Atendimento ao Cliente estão entre as opções de aperfeiçoamento

A busca por entidades parceiras para estimular a qualificação profissional e o empreendedorismo em Quatro Barras já começa a render frutos. Em uma parceria entre a Prefeitura e o SENAC, estão sendo disponibilizadas 30 vagas para cursos gratuitos de E-commerce: Vendendo no Comércio Eletrônico, Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços, e Qualidade no Atendimento ao Cliente.

Os dois primeiros cursos terão inscrições abertas até o dia 9 de fevereiro, com início das aulas no dia 18/02. Já o Curso de Qualidade no Atendimento ao Cliente terá inscrições até o dia 5 de março e início da capacitação no dia 15/03. Os cursos serão remotos e ao vivo, acompanhados por um instrutor, dispondo de 10 vagas cada.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Fernando Cunha, disse que a iniciativa vai ao encontro das políticas de desenvolvimento econômico propostas pelo prefeito Loreno Tolardo, porque ao mesmo tempo em que estimula a qualificação profissional, também promove o empreendedorismo.

"São cursos que 'conversam' com o momento atual em que vivemos. Momento em que as pessoas estão precisando se reinventar, abrindo novos negócios, fazendo uso da tecnologia, necessitando se comunicar de forma cada vez mais eficaz", enfatizou o secretário.

De acordo com o técnico de Relações com o Mercado do SENAC, Emerson Santana da Rocha, o programa de qualificações chega em momento oportuno. "Em função da pandemia, o comércio diminuiu as vendas e a população foi afetada pelo desemprego. Queremos qualificar os profissionais neste momento, para que possam encontrar novos nichos de mercado", afirmou.

Percebendo as demandas recorrentes por qualificação e empregos, o prefeito Loreno Tolardo afirmou que a gestão está atenta ao tema. "Realmente vivemos um momento ímpar em que maioria das pessoas está precisando se adequar, criar novos negócios, empreender, buscar uma vaga de trabalho. Nossa meta é transformar este período de desafios em um momento de oportunidades, favorecendo as colocações e ao mesmo tempo estimulando ações empreendedoras", destacou Tolardo.

Serviço: Para se inscrever, os interessados deverão se dirigir pessoalmente à Sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, localizada na Praça 9 de Novembro, sala 9, no Centro de Quatro Barras (Anexa à Sala do Empreendedor). O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.

As aulas serão remotas e ministradas das 19h às 22h.