Loreno Tolardo e Jarbas Mocelin são empossados para a gestão 2021-2024

Publicado em: 04/01/2020 16:18 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Em sessão solene na Câmara Municipal, o prefeito eleito Loreno Bernardo Tolardo (PSD), o vice-prefeito Jarbas Mocelin (PSD) e os nove vereadores eleitos para o Poder Legislativo foram empossados para a gestão 2021-2024, na manhã da última sexta-feira (1º).

A solenidade foi aberta pelo então presidente da Câmara, vereador Antonio Cezar Creplive, que conduziu o ato e abriu oficialmente a 15ª Legislatura. Após isso, nominalmente vereadores, prefeito e vice-prefeito realizaram o juramento e a assinatura do termo de posse, oficializando suas novas atribuições.

Eleito com 5.039 votos, correspondendo a 42,14% dos votos, Loreno Tolardo deu as boas vindas ao público presente, saudando em especial sua mãe, dona Inez Tolardo, que aos 81 anos fez questão de se fazer presente. "Meus agradecimentos à minha mãe, que fez questão de prestigiar este momento. Uma mulher batalhadora, guerreira, que nos ensinou o que é certo. Agradeço a ela e ao meu pai pela família bonita que construímos junto com meus irmãos Luiz, Ilce, Ieda, Iria e Ires", disse emocionado.

Tolardo afirmou que este momento ficará marcado em sua memória e que é fruto de uma caminhada que começou ainda em 2004. "Meu ingresso na política foi ao lado de Jarbas Mocelin, que também era meu vice na época. Lá plantamos a primeira semente do que se concretiza hoje. Depois de 8 anos como prefeito de Quatro Barras, de 2009 à 2016, agora o que semeamos em 2004 dá seus frutos", destacou.

O prefeito lembrou a atuação dos prefeitos que o antecederam, desde 1961, quando Quatro Barras foi emancipada politicamente, destacando o papel e a importância de cada gestor, e disse que agora se inicia uma nova forma de governo, uma nova forma de pensar.

"Nosso compromisso será com a cidade e com cada pessoa que aqui vive, com todos aqueles que votaram em nós e com todos aqueles que não votaram em nós. Estamos iniciando um novo tempo, sem ranços, sem ressentimentos, com olhar para frente. Queremos uma gestão harmônica, respeitosa e de resultados. Hoje falo com muita responsabilidade e muita honra por estar aqui novamente ocupando o cargo de prefeito", ressaltou.

Loreno agradeceu especialmente a presença da mãe; dos irmãos; da esposa Ederci; dos filhos Thamires, Caio e Fernando; do ex-deputado Neivo Beraldin; do promotor de Justiça, Dr. Octacílio Sacerdote Filho; do delegado de Polícia Civil, Dr. Luiz Carlos; do prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti; das autoridades políticas, eclesiásticas e comunitárias; e também saudou os novos vereadores eleitos. O prefeito também agradeceu o apoio do governador Ratinho Júnior.

Em suas considerações finais, afirmou que o plano de governo foi elaborado sob muita cautela e responsabilidade, com propostas viáveis que serão entregues à população. "Apesar da pandemia, acredito que teremos um mandato muito produtivo. Vamos fazer de Quatro Barras novamente a joia rara do Paraná", finalizou.

O vice-prefeito Jarbas Mocelin também fez uma saudação à família que, segundo ele, é seu alicerce. Jarbas mencionou de forma especial a esposa Adriana, os filhos Marina e Jarbas Filho, a nora Luana e o neto Augusto Domingos Mocelin. Também lembrou a importância de seu pai. "Meu pai também foi empossado como prefeito e é com inspiração nele que sigo esta caminhada", disse.

Jarbas afirmou que a principal meta do governo será dar qualidade de vida à população, com serviços públicos bem estruturados. "Em 2021 vamos semear o bem, a paz, o amor, o trabalho, o respeito, a dignidade", concluiu.

Câmara Municipal
Os nove vereadores que assumem o Poder Legislativo - Eduardo José Lago (PODE), Antonio Cezar Creplive (DEM), André Luiz Barcia da Silva (MDB), Gilson Rodrigues Cordeiro (PSD), Anderson Mendonça (SOLIDARIEDADE), Sandro Eleno Andreatta (MDB), Edson dos Santos Paula (REPUBLICANOS), Lucinéia Alves da Silva (CIDADANIA) e Kayo Augustos Santos (PSL) - também foram empossados e agradeceram o apoio de familiares e da população.

Ao final da sessão solene foi convocada uma sessão extraordinária para votação da nova mesa diretora da Câmara Municipal. A chapa União teve maioria dos votos, dando presidência ao vereador Eduardo José Lago e vice-presidência ao vereador Antonio Cezar Creplive. Como 1º e 2º secretários assumiram respectivamente os vereadores Kayo Augustos Santos e Anderson Mendonça.