Gibiteca terá nova sede na Praça Raulino Alves Cordeiro

Publicado em: 15/12/2020 16:17 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

A Gibiteca de Quatro Barras, a maior e a mais ativa de toda a Região Metropolitana, vai ganhar uma nova sede. O prefeito Angelo Andreatta (Lara) assina amanhã (16) a homologação do processo licitatório, última etapa antes de assinar a Ordem de Serviço para início das obras.

A nova sede ficará localizada na Praça Raulino Alves Cordeiro, no centro da cidade, e terá um layout diferenciado, permitindo ao leitor e visitante desfrutar também da área externa do espaço, com mesas ao ar livre. Outro diferencial é que, diferente do espaço atual, a nova sede vai comportar todas as atividades e o acervo da gibiteca, hoje composto por mais de 8 mil exemplares.

A obra totaliza 101,85 metros quadrados e é fruto de um convênio com a SEDU - Paraná Cidade e está sendo viabilizada através da emenda do deputado estadual Jorge Gomes de Oliveira Brand (Goura). Os investimentos somam R$ 177.227,20 e terão contrapartida da Prefeitura.

A Gibiteca
A Gibiteca oferece, além do espaço de leitura, a oficina de Desenho voltada para a criação de personagens, produção de Histórias em Quadrinhos e arte final. Alunos em nível avançado recebem orientações de colorização digital e arte final digital.

Em seus 9 anos de funcionamento, a Gibiteca já soma em sua trajetória a participação em eventos nacionais e internacionais, como o Festival Internacional de Beja (Portugal), o 11º Festival de Banda Desenhada Luanda Cartoon (Angola), ambos com exposições de trabalhos; a 2ª Gibicon Internacional (Festival Internacional de Quadrinhos, em Curitiba); e a 5ª Jornada Internacional de Histórias em Quadrinhos, em São Paulo.

A administração do espaço é realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura.