• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Jardim Orestes Thá recebe sua primeira área de lazer

 

Publicado em: 08/12/2020 10:45 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Jardim Orestes Thá recebe sua primeira área de lazer

Praça Municipal

O Jardim Orestes Thá recebeu hoje sua primeira área de lazer. Uma antiga área de vale deu lugar à bela Praça Municipal "Maria Alves de Proença", oferecendo à comunidade espaços recreativos, quadra de basquete, campo de futebol, áreas verdes com bancos, além de parquinho para as crianças e, em breve, também uma academia ao ar livre.

O prefeito Lara inaugurou o novo espaço na manhã desta segunda-feira (7), junto com o vice-prefeito Roberto Adamoski, secretários municipais, vereadores e familiares da homenageada. 

O projeto de criação da praça foi proposto pela Câmara Municipal, de autoria do vereador Gilson Rodrigues Cordeiro, e parte dos recursos foram devolvidos pelo Legislativo para construção da obra. Entendendo a importância deste espaço para a comunidade, o prefeito assumiu o compromisso e entregou hoje a 6ª área de lazer já implantada nos bairros.

"É uma honra poder entregar, após esses 4 anos, um município melhor. Essa era uma área de vale, de descarte, e hoje temos a felicidade de entregar este belo espaço de lazer à comunidade. Junto com a praça, também vieram as obras de pavimentação, iluminação, enfim, um bairro certamente melhor", disse Lara.  

Homenagem
Aparecida Telles Proença Appel, filha da homenageada Maria Alves de Proença, disse que a mãe completaria nesta segunda-feira (7) seus 81 anos. "Somos em 8 filhos. Minha mãe era uma pessoa determinada, costurava para muitas famílias. Essa homenagem nos deixa muito feliz. Boa parte da nossa família mora aqui e saber que as crianças e a comunidade terão um lindo espaço como esse para lazer, levando o nome dela, é uma alegria", contou Aparecida.