• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Aulão de ginástica homenageia mulheres pelo seu dia

 

Publicado em: 10/03/2017 11:27

Whatsapp

 

Um aulão de ginástica na Praça Raulino Alves Cordeiro, em Quatro Barras, movimentou as alunas do projeto de ginástica oferecido pela Prefeitura, no final da tarde desta quarta-feira (8). O encontro organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude foi uma forma de homenagear as participantes pelo Dia Internacional da Mulher.
   
A novidade é que todos os grupos que participam da ginástica estiveram reunidos em uma só aula. Alunas do Centro, Jardim Menino Deus, Borda do Campo, Itapira e Palmital tiveram uma animada aula ao ar livre.  
   
As professoras de Educação Física, Ligia Maria Pichorz e Letícia Isis, afirmaram que o projeto já atende mais de 250 alunas, dos 15 aos 60 anos. Um exemplo deste encontro de gerações são duas participantes do Jardim das Acácias: a neta Paloma Trevisan, de 15, e a avó Veni, de 51, que frequentam juntas as aulas.
   
"Acho maravilhoso. Foi minha avó que me convidou e hoje recomendo. A ginástica eleva a auto estima, levanta o astral e faz muito bem para o corpo", disse Paloma.

A modalidade ainda traz condicionamento físico, flexibilidade, agilidade, coordenação motora e o outro benefício desejado pelas mulheres: ela emagrece. "A ginástica traz tudo isso, agrega qualidade de vida, melhora a saúde e também consiste num grande projeto social", disse a professora Lígia.

Confira quando e onde as aulas acontecem

Às segundas e quartas, o projeto é realizado no Centro às 17h e às 18h, e no Itapira às 19h. Às terças e quintas, as aulas acontecem às 18h na Borda do Campo, e às 19h no Jardim Menino Deus. Há também uma nova turma no Palmital. Mais informações sobre o cronograma estão disponíveis na Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, pelo telefone: (41) 3672-5161.