• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Assistência Social recebe doação de roupas e calçados do Grupo Escoteiro Anhangava

 

Publicado em: 26/05/2020 09:23 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Assistência Social recebe doação de roupas e calçados do Grupo Escoteiro Anhangava

As 850 peças de roupas e os 48 pares calçados serão destinados às famílias quatro-barrenses que estejam em necessidade.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura recebeu 850 peças de roupas e 48 pares de sapatos do Grupo Escoteiro Anhangava, na última quarta-feira (20). Todos os itens serão destinados para doação às famílias quatro-barrenses que estejam em necessidade, devendo um membro contatar o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo.

 

A arrecadação do grupo Anhangava envolveu 40 jovens de cinco a 15 anos e mais 13 adultos. A iniciativa fez parte dos Jogos da Fraternidade, evento que ocorre há 28 anos e reúne os grupos de escoteiros do Paraná. Segundo a chefe do ramo Lobinho do grupo, Simone Kustel Marinho, as arrecadações foram iniciadas no ano passado e angariaram alimentos, cobertores, roupas, sapatos, leite e doações de sangue. “A intenção é promover a união dos grupos, promovendo a consciência das pessoas em ajudar o próximo, em toda e qualquer ocasião”, explicou.

 

A secretária da pasta, Adriane Gomes da Silva, destacou a importância da ação. “Ações como esta, que recebemos do Grupo Escoteiro Anhangava, fortalecem os serviços da Assistência Social”, disse. “É importante que o poder público valorize as ações da sociedade e da comunidade, pois as mesmas complementam as ofertas governamentais”.

 

Os CRAS do município realizam doações às famílias durante o ano todo. As unidades também estão recebendo roupas para doação, com a procura intensificada com a chegada próxima do inverno. Os interessados podem levar as doações diretamente na unidade, em atendimento de segunda a sexta, entre 8h e 17h.

 

 

CRAS Leonor Oliveira Andreatta – Rua Pedro Cambio Cortiano, 209, bairro Jardim Pinheiros. Telefone: 3671-8800, ramal 7941.

 

CRAS Praça CEU – Rua Santa Catarina, s/n, bairro Jardim Menino Deus. Telefone: 3671-8800, ramal 7736.