ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE QUATRO BARRAS RETOMARÃO CALENDÁRIO ESCOLAR A PARTIR DE 1º DE JUNHO

Publicado em: 25/05/2020 08:32 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Foto: Diego Tiller/PMQB

Com a suspensão das aulas por tempo indeterminado, para evitar a propagação do novo coronavírus, a Secretaria de Educação de Quatro Barras vai retomar o calendário escolar com um plano emergencial de aprendizagem não presencial por meio de atividades remotas.

O trabalho será realizado com materiais preparados pela secretaria em conjunto com as equipes pedagógicas das escolas e professores, que serão entregues aos pais. As atividades serão feitas em casa e, depois, avaliadas pelos professores. As aulas remotas serão computadas como reposição de aulas e conteúdo. Não haverá aulas gravadas ou conteúdo online obrigatório.

As medidas começam a valer a partir do dia 1º de junho, com a disponibilização de cadernos de atividades, livros didáticos, literários e outros materiais que variam de acordo com as atividades propostas para cada turma.

A SME relata que os materiais serão renovados a cada mês. Os pais ou responsáveis irão até o estabelecimento de ensino, com dia e horário marcado por turma. Na retirada, assinarão um termo de responsabilidade pelo material recebido.

Para evitar aglomeração nos estabelecimentos, a SME solicita que apenas um representante por aluno compareça para retirar o material. Lembramos que é obrigatório o uso de máscaras

CALENDÁRIO DE RETIRADA DO MATERIAL NAS ESCOLAS

1º de Junho de 2020

Infantil IV