• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Quatro Barras inaugura Farmácia Especializada

 

Publicado em: 04/05/2020 12:11 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Quatro Barras inaugura Farmácia Especializada

A unidade garante acesso a medicamentos de componente especializado que antes eram entregues somente em Curitiba. Foto Diego Tiller/PMQB

Quatro Barras inaugurou na última quinta-feira (30) o atendimento da Farmácia Especializada. A unidade permite à população o acesso, no próprio município, a medicamentos de componente especializado.

 

Os medicamentos distribuídos são destinados a doenças específicas, geralmente com custos de tratamento elevados, como diabetes, artrite reumatoide, doença renal e hepatite viral crônica.

 

Para ser contemplado, o paciente necessita de encaminhamento médico por especialista ou clínico geral (a depender da classificação da doença). Uma comissão técnica vinculada ao governo do estado é responsável pela avaliação de exames e guias de preenchimento, seguindo critérios específicos. O prazo máximo para análise é de sessenta dias, habilitando em seguida a entrega dos medicamentos.

 

Servindo como uma base descentralizada da Farmácia do Paraná, a instalação garante o fácil acesso aos munícipes que antes recebiam os medicamentos somente em Curitiba. A unidade quatro-barrense é custeada pela própria prefeitura.

 

Pacientes cadastrados para retirada na capital já estão sendo transferidos gradativamente para a farmácia de Quatro Barras. A equipe local entrará em contato com cada usuário remanejado do serviço.

 

A Farmácia Especializada está localizada na Avenida D. Pedro II, 1108. Como forma de evitar aglomeração em virtude da pandemia do novo coronavírus, o atendimento está sendo realizado das 8h às 14h, de segunda a sexta, via agendamento prévio.