CEU das Artes de Quatro Barras atinge 75% de conclusão de obras

Publicado em: 17/03/2020 15:30 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

CEU das Artes de Quatro Barras atinge 75% de conclusão de obras

Espaço vai abrigar atividades culturais, lazer e serviços socioassistenciais, com previsão de abertura para maio

Com seu contrato de construção formalizado em abril de 2018, o CEU das Artes de Quatro Barras está com 75% das obras já realizadas. O espaço situado no bairro Santa Luzia tem previsão de abertura para a primeira quinzena de maio deste ano.

O CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado) tem como objetivo a integração, em um único ambiente, de programas e atividades culturais, lazer e serviços socioassistenciais. A nova unidade contará com anfiteatro, biblioteca e áreas multidisciplinares, como sala de áudio e vídeo, em seus 509 metros quadrados de estrutura.

Contemplando aulas de artesanato, cursos de pintura e desenho artístico, ensaios da Banda Municipal, espaço para exposições de artistas, classes de violão e apresentações teatrais, o CEU das Artes oferecerá atividades para todos os públicos e a todas as idades. O centro também servirá como ponto de encontro das ações do grupo de idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferecidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura.

Além da reunião de atividades e capacitações, a coordenadora do processo de mobilização social (etapa em que é feito o incentivo da utilização do local pela comunidade), Daniele de March, ressalta a importância local da instalação do centro. “É uma forma de valorização da cultura e das artes através de um espaço específico para esse fim, mas também da valorização desse território do município, de quem faz e de quem vive de arte e cultura na região da Borda do Campo e do Santa Luzia”, comenta.

A definição de uso do espaço é realizada para orientação e seleção dos exercícios pelo grupo gestor do CEU das Artes. A equipe é formada por membros da sociedade civil organizada, comunidade em geral e do poder público. Ao todo, 15 integrantes compõem o quadro titular e outros quinze estão destacados como suplentes.

Os recursos do investimento são provenientes do governo federal (R$ 1,5 milhão) e de contrapartida financeira do município (R$ 60 mil).

O CEU das Artes está localizado na Avenida Prefeito Domingos Mocelin Neto, nº. 2462, bairro Santa Luzia.