Quatro Barras oferece sequência de cursos gratuitos a produtores rurais

Publicado em: 11/03/2020 11:08 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Quatro Barras oferece sequência de cursos gratuitos a produtores rurais

Ação tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e contribuir para a qualificação do produtor

A Prefeitura de Quatro Barras ofertará nos meses de março, abril e maio a sequência dos cursos voltados à produção rural do município. A parceria entre o SENAR Paraná e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e contribuir para a qualificação do produtor.

Para este mês, o conteúdo abordará ovinocultura e manejo de ovinos de corte, com previsão para os dias 19 e 20 de março. O objetivo é habilitar os produtores com as principais práticas de manejo da criação de ovinos, como o reconhecimento das principais raças, orientação sobre instalações e equipamentos, e ensino sobre cruzamento e melhoramento genético.

Conduzidas por instrutores do SENAR, as atividades serão realizadas no Horto Municipal e em propriedades rurais dos participantes.

Em abril, nos dias 7 e 14, serão ministradas as aulas sobre o cultivo de árvores frutíferas. Em maio, o tema será turismo rural e oportunidades de negócios, identificando vias de implantação de empreendedorismo no setor. As aulas estão agendadas para os dias 4, 5 e 6 de maio, ainda em definição de local para realização.

As vagas são limitadas, com possibilidade de inscrição para produtores de outras localidades em caso de vagas remanescentes.

Para inscrição e mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (41) 3671-8800, ramais 8869 e 7764. Participe!