Quatro Barras abre inscrições para oficinas culturais gratuitas

Publicado em: 19/02/2020 16:47 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Quatro Barras abre inscrições para oficinas culturais gratuitas

As vagas são limitadas e as inscrições permanecerão abertas até o final de março

A Casa da Cultura de Quatro Barras iniciou na última semana os cursos culturais deste ano. São oferecidas oficinas de violão, aulas de instrumentos de sopro de metais, curso de desenho artístico e curso de pintura artística. As inscrições estarão abertas até o final de março e devem ser realizadas nos próprios locais das aulas.

Além das modalidades de especialização, a Prefeitura ofertará o curso de iniciação artística. Voltada a crianças de oito a dez anos, a prática visa a introdução de noções artísticas aos jovens, estimulando o contato com músicas, artes visuais, desenhos e instrumentos de cada área.

Segundo o diretor de Cultura, Enéas Ribeiro Correa, o começo antecipado dos jovens na modalidade é uma importante forma de continuidade do exercício. “Todo ano cerca de 90% dos alunos da iniciação artística continuam nos outros cursos. É uma oficina que serve tanto de introdução como orientação artística aos jovens”, informa o diretor.

As oficinas de instrumentos de sopro também servem como entrada para a Banda Municipal. A integração ao conjunto é feita após aulas individuais para os iniciantes, com acompanhamento e avaliação do desenvolvimento pelos professores.

Todas as atividades são gratuitas e possuem vagas limitadas. Os materiais para uso artístico e instrumentos musicais são oferecidos pela Casa da Cultura.

Para informações sobre horários, datas e locais das aulas, ligue: (41) 3671-8800, ramal 7873. Compareça nos endereços portando comprovante de residência e identificação pessoal e inscreva-se!