• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Quatro Barras pode se tornar pólo para sediar eventos de Campismo e Caravanismo

 

Publicado em: 23/01/2020 09:01 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Quatro Barras pode se tornar pólo para sediar eventos de Campismo e Caravanismo

Foto: Diego Tiller/PMQB

Cercada de atrativos naturais e históricos, Quatro Barras está a um passo de entrar no calendário de eventos ligados ao campismo e ao caravanismo. As duas modalidades atraem não apenas o turista de barraca, mas também agregam centenas de visitantes com trailers, mini trailers, campers e motor homes, amantes das "casas sobre rodas".

Fruto de um encontro em Canela (RS) no ano passado entre o secretário de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Turístico de Quatro Barras, Marco Aurélio Bürkner (Marquinho), e a comissão organizadora da EXPO Motor Home - o maior evento do setor na América Latina -, o ingresso de Quatro Barras na promoção de eventos desta natureza está mais perto do que nunca.

Nesta quarta-feira (22), o secretário recebeu a visita dos integrantes da comissão organizadora Tiago Rech, Albanir Engers Terencio e José Ronaldo Albuquerque Sessak, para iniciar as primeiras tratativas da organização. O encontro também foi acompanhado pelo secretário de Governo, Luiz Henrique Heindyk Rodrigues.

A proposta inicial é realizar um evento no mês de abril e um Encontro de Campismo e Caravanismo em novembro, antecedendo a 5ª EXPO Motor Home de Curitiba, que acontece entre os dias 12 e 15 em Pinhais.

A existência de grandes áreas favoráveis ao camping, associada a uma gama de atrativos, como estradas históricas, trilhas, morros, parques e empreendimentos turísticos, faz de Quatro Barras um lugar  propício à atividade.  

"Queremos nos tornar referência, como um importante pólo aos turistas que visitam Curitiba e as regiões vizinhas. Há um enorme potencial para o campismo e caravanismo em Quatro Barras, que pode abrir um novo segmento de turismo na cidade", disse Marquinho, ao enumerar os benefícios de eventos desta proporção para o comércio, os empreendimentos gastronômicos, o setor de serviços, o artesanato e a visitação de pontos turísticos.

Esta é a segunda visita que a comissão realiza em Quatro Barras. A primeira delas ocorreu no final de novembro, quando os organizadores estiveram reunidos com o prefeito Angelo Andreatta (Lara), que sinalizou positivamente para a realização dos eventos na cidade. "Apoiamos muito a iniciativa, porque não só fomenta o turismo, como também a geração de renda local", disse Lara.

Agora a comissão organizadora vai elaborar dois projetos para os eventos, a fim de firmar uma parceria público-privada. Em breve, serão anunciadas novidades.


Imagens