PREFEITURA PROMOVE ENTREGA DE 50 MIL ALEVINOS PARA 40 AGRICULTORES FAMILIARES

Publicado em: 13/12/2019 10:52 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

PREFEITURA PROMOVE ENTREGA DE 50 MIL ALEVINOS PARA 40 AGRICULTORES FAMILIARES

Fotos: Maurício Dornelles / PMQB

A Prefeitura Municipal de Quatro Barras realizou na manhã dessa quinta-feira, 12, por meio de seu Departamento de Agricultura, a entrega de 50 mil alevinos para 40 agricultores familiares do Município, gratuitamente.

Com recursos hídricos abundantes no município, a piscicultura é uma alternativa promissora e recomendada. Diante dessa oportunidade e com o intuito de se promover a diversificação da produção e a soberania alimentar, esse projeto de piscicultura visa garantir o consumo de proteína de alta qualidade para a família dos agricultores e a possibilidade de venda do excedente da produção, de modo a se ampliar a renda, assim como a exploração via pesque e pagues e em feiras mensais no município.

Os alevinos entregues são de várias espécies, dentro do sistema de policultivo, favorecendo o melhor aproveitamento natural dos alimentos disponíveis nos tanques, já que cada espécie se alimenta em diferentes estratos dos tanques. Dos 50 mil alevinos entregues, 60% são da variedade tilápia nilótica (revertida), 20% de carpa húngara, 10% de carpa capim e 10% de carpa cabeça grande.

Para o produtor do Palmitalzinho o Sr Odair Alves Pires, também conhecido como Oda, “Essa é uma excelente iniciativa. O Prefeito Lara está de Parabéns!”.

Para o Diretor do Departamento de Agricultura, Sr Elizeu Grígolo, “Trata-se de uma excelente iniciativa, pois estamos apostando na diversificação da produção e investindo na agricultura familiar em nosso município”.

Para o ano de 2020 mais alevinos serão entregues aos agricultores, de modo a se incrementar a piscicultura em Quatro Barras.