Pela primeira vez em Quatro Barras realizou-se casamento coletivo. O tão esperado evento ocorreu no dia 8 de novembro, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, como parte da programação das comemorações do 58º aniversário de Quatro Barras, pelo Programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça em parceria com o Fecomércio.
Vinte e sete casais oficializaram sua união, tendo o reconhecimento legal de sua união pelas mãos da Desembargadora Joeci Camargo, coordenadora do Programa Justiça no Bairro.
Em uma bela cerimônia, marcada pela emoção, diversos casais puderam realizar o sonho de oficializar a sua união. Para uma das coordenadoras do evento, Débora Andreatta da Silva, trata-se de um momento único, inesquecível. “Depois de muito tempo conseguimos trazer esse importante evento para Quatro Barras e proporcionar a realização desse sonho para essas famílias é algo muito gratificante. Casamentos com mais de trinta e quarenta anos puderam ser oficializados”.
Logo após a cerimônia, os noivos, amigo e familiares celebraram seus casamentos em um lindo coquetel promovido pelos organizadores do casamento.
Os sentimentos que emergiam em todo o evento foram os de alegria, felicidade e gratidão. Para a Desembargadora Joeci Camargo, embora ela já tenha realizado mais de 40 mil uniões em casamentos coletivos, “todas as cerimônias são únicas e marcantes“.
Sem dúvida essa data tão especial será para sempre recordada em Quatro Barras. O aniversário do município foi comemorado juntamente com a sua população, de forma gratuita e inclusiva, que levará a alegria e a emoção da comemoração coletiva para sempre em suas vidas.