QUATRO BARRAS REALIZA SUA XIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Publicado em: 09/08/2019 17:33 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

QUATRO BARRAS REALIZA SUA XIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Foto: Diego Tiller/PMQB

Na última quinta-feira, 8, a Prefeitura Municipal de Quatro Barras, por meio de sua Secretaria e Conselho Municipal de Assistência Social, realizou a sua XIII ªConferência Municipal de Assistência Social.

O evento ocorreu no Salão Paroquial da Igreja São Sebastião e sua programação se extendeu ao longo do dia. A Conferência contou com grande número de participantes, que contribuíram com propostas de melhorias voltadas às necessidades dos usuários do sistema e de toda a sociedade civil.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Adriane Gomes da Silva Andreatta, assegurou que “Foi um momento de extrema importância e valia no processo participativo, com real significado para a Assistência Social no Município. Contar com a colaboração da população no desenvolvimento de propostas para melhor atender a população quatrobarrense é essencial”.

O evento contou com a palestra do Sr Adrianis Galdino da Silva Junior, sobre o tema “Assistência social: direito do povo, com financiamento público e participação social”, bem como com almoço servido no local aos participantes, de modo a garantir a plena e integral participação dos usuários.

Plenárias temáticas foram realizadas no período da tarde, com três grupos de trabalho distintos, elencando-se cinco propostas prioritárias de cada grupo para o município, uma para o governo estadual e outra para o governo federal. Ao final do evento elegeram-se os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, cuja gestão se estenderá pelos anos de 2019 a 2021 e de delegado e seu respectivo suplente que representarão o município na Conferência Estadual de Assistência Social.

É a Prefeitura Municipal fortalecendo e ampliando a participação e controle social de seus munícipes, por meio de suas Conferências e Conselhos Municpais.