Nesta sexta-feira, 19, a Comissão Especial de Eleição (CEE) realizou reunião com os 17 candidatos a membro do Conselho Tutelar de Quatro Barras, da eleição unificada que ocorrerá em 06 de outubro de 2019. Nessa eleição serão cinco candidatos eleitos, para o mandato de quatro anos, de 2020 a 2023.
Na ocasião, o Procurador Geral do Município, Sr Jurandir Baptista Salgueiro, explicou aos candidatos detalhes da legislação eleitoral que está regendo o presente pleito, esclarecendo suas dúvidas, bem como os aspectos polêmicos da legislação.
O Prefeito Angelo Andreatta, Lara, esteve presente na reunião e destacou que “estamos trabalhando pela expansão do Conselho Tutelar, pois é legítimo e de direito. Avançamos na estrutura com carros, computadores e melhorias das condições de trabalho. Pretendemos em breve termos salas independentes, específicas para atuação do Conselho Tutelar”.
Por sua vez a Secretária de Assistente Social e Cultura, Adriane Andreatta, agradeceu ao apoio do Prefeito Lara, sempre presente e grande apoiador da causa. Agradeceu também ao apoio do Departamento Jurídico e de seus Procuradores, assim como à Comissão Especial de Eleição (CEE), que não mediu esforços para que o processo eleitoral esteja em pleno funcionamento, cumprindo prazos e obrigações.
Posteriormente a reunião, os 17 candidatos tiraram fotos que constarão na urna eletrônica e, a partir de então, a campanha eleitoral está autorizada oficialmente. Os candidatos poderão fazer suas campanhas até a meia noite anterior à eleição, em 06/10.
Cumpre destacar que os Conselheiros Tutelares eleitos serão os representantes do judiciário perante as famílias quatrobarrenses.
É a Prefeitura Municipal de Quatro Barras trabalhando pelos direitos das suas crianças e adolescentes.