De 03 a 10 de julho de 2019 a Prefeitura Municipal, conjuntamente com a Caixa Econômica Federal e a Defesa Civil estarão atendendo a população atingida pela tempestade de granizo, que ocorreu em 30 de maio, para agilizar liberação do FGTS.
Os atendimentos estão sendo realizados na SINE (Agência do Trabalhador de Quatro Barras), localizada na Rua Antonio Thomás Bittencourt, nº 167, Centro.
O atendimento conjunto “é uma parceria com a Prefeitura, para facilitar e otimizar o atendimento, oferecendo atendimento diferenciado à população”, conforme destaca a Gerente Geral, da Caixa Econômica de Campina Grande do Sul, Eliane Lica Miyamoto Kowalski.
Ao dirigir-se ao local, o morador dos bairros afetados e cuja casa foi atingida deverá levar consigo a documentação necessária, para dar andamento no processo administrativo de conformidade. Estando o atingido com a documentação completa, o dinheiro é liberado em até cinco dias úteis.
Para os clientes Caixa ou possuidores de Cartão Cidadão o recurso é liberado automaticamente em sua conta. Para os demais, o dinheiro estará disponível em qualquer agência da Caixa Econômica, de todo o Brasil, para ser sacado até 19/09/2019.
O limite máximo do valor liberado aos atingidos é de R$6.220,00, independente da quantia que o trabalhador possua em sua conta do FGTS.
Os Bairros afetados são: Itapira, Jardim Pinheiros, São Pedro, Granja das Acácias, Jardim Menino Deus, Florestal, Jardim Orestes Thá e Jardim Patrícia.
A documentação necessária (originais e cópias) é:
A Coordenadora da Defesa Civil Rosamaria Duarte destaca que “No primeiro dia de atendimento, 125 pessoas completaram o seu cadastro com a Caixa e terão o seu FGTS liberado na semana que vem”.
É a Prefeitura de Quatro Barras trabalhando para amenizar os danos e melhorar a condição de vida de sua população.