Iniciativa é realizada há 2 anos na Colônia Maria José, por ex-jogadores profissionais. Resultados surpreendem
Há dois anos, duas iniciativas andam lado a lado na Colônia Maria José, em Quatro Barras, fomentando a formação de novos jogadores profissionais de futebol: a Life Academy e o Projeto Social Jogo da Vida. Uma ação é pilar de sustentação da outra, e o resultados surpreendem.
Não por acaso. Tanto a academia para formação de atletas das categorias de base, quanto o projeto social, são idealizados por ex-jogadores profissionais. Após 2 anos de implantação e estruturação, o projeto social chega na fase de mobilizar mais meninos e meninas da comunidade, que poderão participar gratuitamente.
O ex-jogador, pastor e atual capelão do Atlético Paranaense, Anselmo Reichardt Alves, explica que o projeto social hoje conta com 160 crianças e jovens, entre 9 e 22 anos. Apenas uma pequena parte ainda é composta por meninos de Quatro Barras. "O projeto está em Quatro Barras, representa o município, e chegamos no momento de abrir mais espaço aos meninos e meninas de Quatro Barras. Queremos que eles sejam a grande maioria, que realizem seus sonhos de se tornarem grandes jogadores", disse Anselmo.
A proposta dos idealizadores é gerar uma transformação social positiva através do esporte, estimulando a prática da modalidade nos períodos de contraturno e afastando crianças e jovens dos perigos das ruas. Casos bem sucedidos já fazem parte da história do projeto.
A facilidade e proximidade dos ex-jogadores favorece o contato com vários clubes. Mas o projeto tem ainda muitos parceiros: universidades, apoiadores, entidades desportivas, entre outros. Os frutos do trabalho estão aí. Muitos atletas já começam a participar do campeonato que vai reunir equipes das categorias de base do Atlético, Coritiba e Paraná.
Na última sexta-feira (5), Anselmo; o ex-jogador do Flamengo e do São Paulo, André Dias; e o ex-jogador e coordenador da Life Academy Caíque estiveram reunidos com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Quatro Barras, Adriano de Lara (Nano), para falar sobre as iniciativas voltadas à comunidade.
O CT na Colônia Maria José possui 40 mil metros quadrados de área, com quatro campos e toda a estrutura para recepcionar os atletas.
Em tempo: Crianças e jovens interessados em conhecer ou participar do projeto social podem entrar em contato pelo telefone: (41) 99987-1657 ou obter mais informações no site www.apretemporada.com.