Rua Izair Lago está com obras de pavimentação concluídas

Publicado em: 01/04/2019 11:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Rua Izair Lago está com obras de pavimentação concluídas

Prefeitura de Quatro Barras finaliza melhorias de infraestrutura, que juntas totalizam R$ 880 mil em investimentos

Localizada em um importante eixo de desenvolvimento turístico, a Rua Izair Lago, no Pinheirinho, teve as obras de pavimentação concluídas na última semana. Foram 11.200 metros quadrados de extensão, que receberam obras de recape asfáltico e pavimentação completa, segundo informações da Prefeitura.

As benfeitorias fazem parte do programa municipal de pavimentação e compreenderam as etapas de base, construção de galerias pluviais, pavimentação asfáltica (em CBUQ), calçadas em paver, sinalização horizontal e vertical, e paisagismo - transformando para melhor a infraestrutura oferecida a moradores e visitantes.

As obras foram viabilizadas através de operações junto à Caixa Econômica Federal e ao Paraná Cidade, somando cerca de R$ 880 mil em investimentos.

Eixo estratégico, melhorias para a comunidade

Além de abrigar dezenas de famílias e oferecer acesso a centenas delas que residem no entorno, a Rua Izair Lago dá acesso a dois dos três pontos mais visitados por turistas na cidade: o Caminho do Itupava e o Morro do Anhangava, localizado no Parque Estadual da Serra da Baitaca.

Segundo o assessor da Secretaria de Urbanismo e Infraestrutura, Luiz Carlos Creplive, a qualidade dos serviços executados hoje já consiste num divisor de águas para quem acessa a região.

E não apenas isso. As obras fazem parte de um projeto ainda maior da Prefeitura, que pretende construir o novo Receptivo Turístico do Caminho do Itupava, uma das Unidades de Conservação mais visitadas do Município e do Estado.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) disse que hoje os investimentos em infraestrutura urbana no local já estão impulsionando a atividade turística e melhorando o dia a dia dos moradores que residem no entorno.

"Já percebemos o entusiasmo das famílias que já fazem melhorias em frente as suas casas, novos comércios que começam a surgir ou a se fortalecer, enfim, percebemos um processo de transformação muito positivo, além dos avanços em mobilidade e segurança em uma área cada vez mais movimentada", enfatizou Lara, que vem apostando no turismo como fator de desenvolvimento, e geração de trabalho e renda às comunidades.