Rua Demerval Bielski recebe obras de pavimentação

Publicado em: 18/03/2019 16:55 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Rua Demerval Bielski recebe obras de pavimentação

Lote integra outras três ruas e totaliza investimentos de mais de R$ 1,5 milhão

A Rua Demerval Bielski e trechos das ruas José Rodrigues Fortes e Virgínia Ferrarini Sbrissia, no Jardim Patrícia, recebem obras de pavimentação e infraestrutura viária. Os 3.800 metros quadrados de área já foram contemplados com ações de drenagem, base e sub-base e instalação de meio-fios. Agora seguem as etapas de construção de calçadas e pavimentação em asfalto (CBUQ), para finalizar com as ações de paisagismo e sinalização viária.

As três ruas integram um lote de pavimentação que também contempla a Rua do Contorno, no Jardim das Acácias. Juntas, elas somam investimentos de mais de R$ 1,5 milhão, totalizando quase 15 mil metros quadrados de área pavimentada. Na Rua do Contorno, as equipes dão sequência às obras de drenagem. Só nesta via, serão 1.350 metros lineares de pavimentação asfáltica.

As obras foram licitadas no ano passado e tiveram início em novembro. Segundo informações da Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Frotas, a previsão é que até o mês de maio estejam 100% concluídas. Os recursos são oriundos do Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios (SFM), com contrapartida no valor de R$ 163 mil da Prefeitura.

Visitando regularmente as obras, o prefeito Angelo Andreatta (Lara) disse que a pavimentação era uma reivindicação antiga das famílias e que as obras darão nova infraestrutura às duas regiões. "Sabemos o quanto a pavimentação melhora os acessos, a saúde e a qualidade de vida dos moradores. Por isso, é uma satisfação poder acompanhar este avanço nos bairros", afirmou o prefeito. Em paralelo, outros bairros de Quatro Barras também recebem obras de pavimentação e recape asfáltico.