A atleta quatrobarrense Eduarda Rodrigues foi vice-campeã de jiu-jítsu no Pan Kids IBJJF Championship realizado no mês passado na Califórnia, nos Estados Unidos. Na última semana, ela foi recebida pelo prefeito Angelo Andreatta (Lara) e falou sobre os desafios e sonhos que permeiam o esporte.
Eduarda tem 13 anos e treina desde os 6, aliando os estudos à prática da modalidade, com cuidados na alimentação e muita preparação física. Dedicada e criteriosa, ela é irmã dos campeões mundiais de jiu-jítsu, Mateus e Lucas Rodrigues, e treinada pelo professor e pai Silvio Rodrigues.
"Meu primeiro campeonato foi em 2015. Agora o objetivo é treinar para o próximo Pan Kids e correr atrás do ouro", disse Eduarda, que disputa outro campeonato agora em abril: o Brasileiro.
O prefeito Lara parabenizou a atleta pelos resultados e enalteceu seu compromisso e dedicação ao esporte. "Parabéns, o mérito é todo seu, pela sua relação com o esporte, pelo seu esforço e dedicação. O que estiver ao nosso alcance, vamos apoiar", destacou Lara.
Empresas interessadas em patrocinar Eduarda também podem entrar em contato. Ela é uma das participantes do projeto de jiu-jítsu da Prefeitura e quer seguir firme a carreira esportiva. Aos 13 anos já é vice-campeã pan-americana.