Agência do Trabalhador de Quatro Barras é a 3ª no ranking das que mais empregou em 2018

Publicado em: 06/03/2019 17:44 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Relatório divulgado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Relações com a Comunidade (SETR) traz ranking de todas as cidades da RMC

A Agência do Trabalhador de Quatro Barras ficou em 3º lugar no ranking das agências da Região Metropolitana que mais colocou profissionais no mercado de trabalho em 2018. O índice foi divulgado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Relações com a Comunidade (SETR).

Mesmo diante do período de crise, a meta estipulada de 263 colocações foi dobrada pela agência, que colocou no mercado 576 profissionais, registrando um crescimento de 218,64%. No período foram 2.503 encaminhamentos.

Muito além dos números está o benefício direto para quem consegue a sonhada vaga de emprego. O morador da Borda do Campo, Robson Andrade de Lima, de 24 anos, se surpreendeu com a rapidez que voltou ao mercado de trabalho. Foram menos de três meses e duas vagas à sua escolha.

"Logo que saí da empresa em setembro já procurei a Agência do Trabalhador e na mesma semana participei de uma entrevista. Nesse meio tempo duas vagas surgiram e em dezembro já assumi o novo emprego", contou. A outra boa novidade é que em menos de dois meses Robson já foi promovido de Operador de Produção para Operador de Logística na empresa AEQ, uma das que mais empregou em 2018.

O coordenador de RH da empresa, João Ricardo Pereira, conta que só ano passado foram contratados mais de 40 profissionais, quase todos moradores da região. Dos 205 funcionários hoje empregados na empresa, cerca de 170 residem em Quatro Barras ou nas regiões vizinhas.

"Priorizamos muito a mão-de-obra local e a Agência deu um suporte muito bom nesse quesito. Processos grandes de recrutamento e seleção foram todos feitos na própria Agência do Trabalhador, o que trouxe um dinamismo importante para a empresa e para as contratações. Em apenas um dia entrevistamos 60 pessoas", afirmou o coordenador.

Troca de comando
Marcelo Pinheiros, gerente da agência no ano passado, conta que várias ações de intermediação e contato com as empresas locais permitiram conquistar estes números. Marcelo deixou o cargo no mês de janeiro, que passou a ser ocupado pelo novo gerente Edson dos Santos Paula.

"Vamos trabalhar sempre acima da meta. Já estou em contato com as indústrias e o comércio local estabelecendo um canal entre a agência e o empregador. Teremos várias visitas agendadas nos empreendimentos, buscando sempre mais oportunidades", enfatizou Edson.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) disse que o resultado da agência no ranking é motivo de comemoração, principalmente por se tratar de uma área essencial como a intermediação de empregos. "É uma satisfação muito grande ver o desempenho da agência e de toda a equipe, e os benefícios reais que este trabalho está trazendo na vida das pessoas. O emprego é a força motriz da família, é o que garante melhores condições de vida. Vamos continuar trabalhando pelos melhores resultados", afirmou Lara.

Nos últimos dois anos, o prefeito vem intensificando as ações voltadas à geração de empregos e ao empreendedorismo. Além de implantar a Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae, com um ponto de atendimento da Fomento Paraná; a Prefeitura tem estimulado as compras locais, investido em cursos de capacitação e em incubadoras profissionalizantes, além de trabalhar pela atração de novas empresas e pelo fortalecimento do comércio.